Para quem diz que "filho não vem com manual." Dicas de mães sobre quase tudo. Diversão, alimentação, educação, vestuário.... a complexidade do assunto traz uma lista sem fim de assuntos a serem tratados.
quarta-feira, 30 de maio de 2012
segunda-feira, 28 de maio de 2012
sexta-feira, 25 de maio de 2012
quarta-feira, 23 de maio de 2012
Push Up Cake
Recheados de bolo e chantilly. É possível encomendar o tubinho pelo site: http://sonhosdefestas.loja2.com.br/category/107100-Produtos-para-Personalizar/2
terça-feira, 22 de maio de 2012
Clubinho de ofertas
Acabo de conhecer o Clubinho de Ofertas. Um site de compras coletivas direcionado para o público infantil. O site é: http://clubinhodeofertas.com.br
segunda-feira, 21 de maio de 2012
Organizando os chinelos no armário
Idéia da minha talentosa amiga Verônica (Ateliê Ordenar)
Se você mora no Rio recomendo. Além de competente é uma pessoa maravilhosa. Mais idéias no site: http://www.atelieordenar.com/
Servindo os pequenos nas festas
Sugestão de decoração: olha que ideia genial para colocar as comidinhas que serão servidas aos bebês e crianças pequenas? Forminhas de gelo!
Repinned from Parties by Cassandra Turner
domingo, 20 de maio de 2012
sexta-feira, 18 de maio de 2012
terça-feira, 15 de maio de 2012
Mãe desnecessária
A boa mãe é aquela que vai se tornando desnecessária com o passar do tempo. Várias vezes ouvi de um amigo psicanalista essa frase e ela sempre me soou estranha.
Chegou a hora de reprimir de vez o impulso natural materno de querer colocar a cria embaixo da asa, protegida de todos os erros, tristezas e perigos. Uma batalha hercúlea, confesso.
Quando começo a esmorecer na luta para controlar a super-mãe que todas temos dentro de nós, lembro logo da frase, hoje absolutamente clara. Se eu fiz o meu trabalho direito, tenho que me tornar desnecessária.
Antes que alguma mãe apressada me acuse de desamor, explico o que significa isso. Ser “desnecessária” é não deixar que o amor incondicional de mãe, que sempre existirá, provoque vício e dependência nos filhos, como uma droga, a ponto de eles não conseguirem ser autônomos, confiantes e independentes. Prontos para traçar seu rumo, fazer suas escolhas, superar suas frustrações e cometer os próprios erros também.
A cada fase da vida, vamos cortando e refazendo o cordão umbilical. A cada nova fase, uma nova perda é um novo ganho, para os dois lados, mãe e filho. Porque o amor é um processo de libertação permanente e esse vínculo não pára de se transformar ao longo da vida. Até o dia em que os filhos se tornam adultos, constituem a própria família e recomeçam o ciclo.
O que eles precisam é ter certeza de que estamos lá, firmes, na concordância ou na divergência, no sucesso ou no fracasso, com o peito aberto para o aconchego, o abraço apertado, o conforto nas horas difíceis.
Pai e mãe - solidários - criam filhos para serem livres. Esse é o maior desafio e a principal missão.
Ao aprendermos a ser “desnecessários”, nos transformamos em porto seguro para quando eles decidirem atracar.
Marcia Neder ( Psicanalista, Pós-doutora e doutora em Psicologia Clínica pela PUC-S.Paulo)
segunda-feira, 14 de maio de 2012
Aniversário tema Páscoa
Este trabalho lindo foi feito por uma amiga que aceita encomendas.
Contato: 82445270 Anne
Vou adicionar mais imagens em outra postagem
sexta-feira, 11 de maio de 2012
quinta-feira, 10 de maio de 2012
sexta-feira, 4 de maio de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)