terça-feira, 27 de outubro de 2009

Música para crianças


Inúmeras pesquisas mostram a importância da música no desenvolvimento das crianças não só como entretenimento, mas também no desenvolvimento de habilidades importantes tais como:

- Socialização
- Alfabetização
- Inteligência
- Capacidade inventiva
- Expressividade
- Coordenação motora e tato fino
- Percepção sonora
- Percepção espacial
- Raciocínio lógico e matemático
- Estética

A Universidade de Brasília (UnB) oferece o curso de música para crianças. O curso tem três etapas. A primeira, chamada Musicalização, é para crianças de 5 meses a 5 anos. A segunda etapa é a Pré-instrumental e de Linguagem Musical, para meninos e meninas de 5 a 7 anos. Na terceira etapa, a criança, de 7 a 9 anos, já escolhe o instrumento que quer ter aula. Há turmas de quarta a sexta-feira pela manhã, pela tarde somente às sextas-feiras e aos sábados de manhã.

Existe lista de espera e para se inscrever você deve ligar para O Centro Interdisciplinar de Formação Continuada (Interfoco) da UnB para deixar seu nome na fila. Assim que surge uma vaga eles entram em contato com você por e-mail. Os números são 3107.5917. Atualmente a taxa é de 280,00 reais por semestre, para quem não é funcionário da UnB.

Se você não quiser esperar pode também matricular seu filho enquanto a UnB não chama nas aulas de musicalização infantil oferecidas na loja de brinquedos educativos Serelepe: www.serelepebrasilia.com.br. A professora de lá é a Clarisse Prestes que também dá aulas no programa da UnB.

Meu filho fez este caminho de ir primeiro para a Serelepe e há 3 semestres está no programa da UnB com a Clarisse. O programa é fascinante e a professora Clarisse uma pessoa extremamente competente no que faz. Qualquer dúvida não hesite em escrever.
Beijo a todos.

3 comentários:

  1. Que bacana vou ingressar os meus filhos nessas atividades....

    ResponderExcluir
  2. Meus filhos participam do projeto da UnB e adoram. É meio demorado conseguir uma vaga mas realmente vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. Eu coloquei minha filha Mª Leonarda e ñ me arrependo, já esta cantarolando as musiquinhas
    realmente e muito bom apreender com a Tia Clarise

    ResponderExcluir