quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Troca de Figurinhas


Quando seu filho está fazendo um álbum de figurinhas nós, mães, sempre compramos aqueles preciosos envelopinhos sem pensar, né??? Depois ficamos com um monte de figurinhas repetidas sem saber o que fazer, comprando cada vez mais envelopinhos para tentar completar o álbum e deixar nosso pimpoho feliz. Pois é... acontece que temos uma alternativa para estas figurinhas repetidas: trocá-las com outras pessoas de todo Brasil.
Há um site que faz todo este trabalho: http://www.trocafigurinhas.com.br/. Lá, após fazer seu cadastro, você poderá trocar figurinhas com pessoas de todo país. E, além de fazermos economia, nossos filhos ficam ansiosos esperando a chegada de uma cartinha contendo as figurinhas necessárias para ir completando o álbum.
Espero que tenham gostado da dica!
Beijos a todos e até mais!

4 comentários:

  1. Pessoal,
    Além das trocas pelo correio o pessoal do site organiza um encontro mensal em Brasilia. Normalmente estes encontros acontecem na praça de alimentação do Terraço Shopping. Tem um Fórum de Eventos no site onde esse encontros são marcados. (www.trocafigurinhas.com).

    ResponderExcluir
  2. Oi, oi Gente!

    Adorei a idéia!

    Quero fazer uma sugestão, que tal abrir pra quem estiver interessado em postar? Colaborades interessados? Aí fica mais fácil do que mandar por email pra outra pessoa colocar no blog...

    Bom, enquanto ainda não temos o email, vai a sugestão de um programa muito bacana:


    Mostra Nacional Ambiental + Programação Cultural
    Mostra Nacional Ambiental - Caminhos da Sustentabilidade

    O Ibama completa 20 anos e apresenta a Mostra Nacional Ambiental - Caminhos da Sustentabilidade de 3 a 7 de Novembro na sede do Ibama, em Brasília. A mostra apresenta, por meio de materiais lúdicos, tecnológicos e interativos, projetos e ações voltadas para a promoção e desenvolvimento da sustentabilidade, além de incentivar a educação ambiental e estimular a participação da sociedade na construção de um mundo melhor.

    Uma das grandes atrações da mostra é o Corredor dos Sentidos, um instrumento inédito onde, por meio de espaços cenográficos, o público terá percepção das várias fases da natureza, tanto em momentos saudáveis, quanto em estados de degradação pelo homem. Será possível sentir o clima das florestas, o que acontece no momento do desmatamento e das queimadas, as conseqüências da poluição, a força da chuva, renascimento natural da flora, mudanças climáticas, dentre vários outros acontecimentos da natureza.
    O evento será realizado no espaço da sede do Ibama onde será instalada uma Ecovila - construída com materiais naturais e divididas em nove bairros: Corredor de Sentidos, Você Pode Fazer a Diferença, Sustentabilidade, Oficinas, Ecocultural, Ecorádio, Gastronomia e espaço para empresas que possuem atuação sustentável.

    A mostra também apresenta o Projeto Protetor do Meio Ambiente que levará, em parceria entre o Ibama e a Secretaria de Educação Integral do GDF, 12 mil crianças de escolas públicas para a realização de oficinas com o objetivo de transformar os alunos em agentes multiplicadores por meio da conscientização.

    Diferente de outras propostas de conscientização e educação ambiental, a Mostra Nacional Ambiental conta com atrações inovadoras e inéditas para todas as idades. São exposições, palestras, Mostra de Cinema Ambiental com os ganhadores do Festival Internacional de Cinema Ambiental - Fica -GO, apresentações culturais, oficinas, trilha monitorada no Ibama, brinquedos com material reciclado, pesca, confecção de pipas em forma de animais em extinção, gincanas, plantio de mudas.

    ResponderExcluir
  3. PROGRAMAÇÃO MUSICAL COMPLETA
    Além de shows diários com bandas locais e apresentação de bandas nacionais.

    MOSTRA NACIONAL AMBIENTAL

    SHOWS | Educação Ambiental | Mostra de Cinema| Corredor dos Sentidos | Teatro | Oficinas e muito mais

    3 a 7 de novembro de 2009

    ECOVILA – Montada na Sede do IBAMA
    Horário de Abertura: 8h30
    Shows a partir de 19h

    (L4 Norte – ao lado dos Correios e próximo ao Centro Olímpico da UnB)

    Entrada Franca

    Classificação Indicativa Livre

    TERÇA (03/11)

    15h30 – Arun e seu violão cósmico – Cerimônia de Abertura
    A partir das 19h

    Roberto Correa (DF)

    Pé de Cerrado (DF)

    QUARTA (04/11)

    A partir das 19h

    Ellen Oléria (DF)

    Feijão de Bandido (DF)

    Jah Live (DF)

    QUINTA (05/11)

    A partir das 19h

    Ha Ono (DF)

    Seu Preto (DF)

    Grupo de dança Soma – com Selma Trindade

    °°° FUNK COMO LE GUSTA (SP)
    SEXTA (06/11)

    A partir das 19h

    Amanita (DF)

    Etno (DF)

    °°° EDDIE (PE)
    SÁBADO (07/11)

    A partir das 17h30

    Dudu Maia (DF)

    Paulinho, com participação especial do grupo Mel da Terra (DF)

    Grupo Calango Cyber – espetáculo Vida de Calango

    °°° WADO (AL)

    °°° QUINTETO VIOLADO (PE)


    Entrada Franca
    Classificação Indicativa Livre

    ResponderExcluir
  4. olá, gostei da idéia do blog e vou divulgar para os pais em brasília!
    bjs

    ResponderExcluir