quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Concerto para crianças


O Concerto para Crianças volta aos palcos, com nova montagem para apresentar a vida e a obra do compositor norueguês Edvard Grieg, considerado o mais ilustre representante da música nórdica de todos os tempos. Esta edição revisitada traz adaptações cênicas e alteração no elenco em relação à montagem de 2008.
O nome Grieg é pouco conhecido, até mesmo estranho para alguns, porém sua música é bastante utilizada em trilhas sonoras de filmes para adultos, como "Scoop", de Woody Allen e "She's the Man", de Andy Fickman. Suas músicas também fazem parte de trilhas para desenhos animados, como no "Babe" (aquele do porquinho), e o filme da "Barbie".
O espetáculo é único! Ele é, ao mesmo tempo, educativo, lúdico, divertido e vibrante. Utilizando os recursos de música ao vivo, elementos cênicos, encenação teatral e animação em vídeo, o espetáculo atrai crianças e toda a família. Compondo o grupo de câmara teremos a cantora lírica Janette Dornellas (soprano), a violinista Ludmila Vinecka e a pianista Francisca Aquino. Como já mencionado, a concepção do espetáculo tem como base as artes integradas. O elenco teatral conta com a atriz protagonista Cirila Targhetta.
Com três espetáculos já montados, a série já trouxe aos palcos a história e a música de Ludwig van Beethoven (2005/2006), Wolfgang Amadeus Mozart (2006) e Edvard Grieg (2008), e recebeu um público aproximado de 21 mil espectadores.

Concerto para Crianças III apresenta Edvard Grieg.
Única Apresentação: dia 03 de março, às 20h30
Sala Martins Penna – TNCS.
Ingressos a R$ 10,00 (meia entrada).
A venda na bilheteria do TNCS, a partir de 4ª feira, dia 24/02.
Informações: 3325.6239 e 3325.6256

Nenhum comentário:

Postar um comentário