quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Minha história de Natal

Estou tentando fazer uma seleção de filmes de Natal para assistir com o baixinho. Eu particularmente adoro o filme Expresso Polar pois lanço mão da mensagem nele para reafirmar a existência do Papai Noel. Com 7 anos as crianças já começam a questionar a existência do bom velhinho e nós temos que exercitar a criatividade para inventar histórias que reafirmem a existência dele. Eu começo explicando que nem todos acreditam em Papai Noel, da mesma forma que assistimos no filme. Na minha teoria, o Papai Noel só passa na casa das crianças que acreditem nele e as crianças que não acreditam acabam ganhando presentes dos pais que, com pena delas ficarem sem presentes, acabam comprando e colocando na árvore para que elas não fiquem tristes. Essa é a minha história, sempre tive boas lembranças das minhas fantasias sobre o Natal e quero que isso dure um pouco mais na mente do meu filho pois essas lembranças gostosas a gente carrega pra toda a vida. A infância é um período tão gostoso! Quem tiver mais dicas de filmes legais manda para eu publicar com os comentários.

2 comentários:

  1. Oi Jussara,
    minha dica não é de filme, e sim de um site que faz uma montagem do Papai Noel entregando os presentes na sua casa. É só tirar uma foto da sua árvore de Natal, fazer o upload no site, escolher uma pose de Papai Noel e fazer a montagem.
    Esta dica saiu hoje no Roteiro Baby:
    http://www.roteirobaby.com.br/2012/11/papai-noel-veio-a-minha-casa.html

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Mari, suas dicas estão o máximo.

    ResponderExcluir