quarta-feira, 16 de junho de 2010

Shopping de SP faz alerta sobre uso de Crocs em escadas rolantes


Após um menino de cinco anos sofrer um corte no pé no domingo (13) ao prendê-lo no vão lateral da escada rolante, o shopping Eldorado decidiu alertar visitantes quanto aos calçados. Na prática, é um aviso sobre sandálias antiderrapantes, como as Crocs.

Segundo o shopping, esse era tipo de sandália usado pelo garoto --ele foi liberado após atendimento médico.

Já a escada foi interditada pelo Contru porque não está pronta para uso --os degraus tiveram de ser separados com um pé de cabra. O Eldorado diz trabalhar no reparo.
Não se trata do primeiro shopping a adotar a precaução. Em São Paulo, o Morumbi já havia colocado placa com aviso sobre os calçados. No Eldorado, outras duas crianças já haviam se acidentado nos últimos 15 dias usando Crocs ou cópias.

O aviso, a ser colocado nesta semana, terá a ilustração de uma sandália e uma frase do tipo "observe restrições do fabricante do calçado" --as Crocs dizem na etiqueta que não devem ser usadas em escadas rolantes.

O calçado, feito de croslite (resina de alta aderência), foi criado nos EUA para uso em barcos --houve incidentes similares aos do Brasil. No Japão, o governo chegou a pedir ao fabricante que alterasse o design das Crocs.

Conforme a fabricante, não houve mudanças, pois não foram comprovados problemas. A empresa diz que informa o usuário de que tipos de piso deve evitar e que outros calçados também oferecem riscos, como chinelos.

O grupo Sierra Brasil colocou, em 2006, placas e barras laterais nas escadas rolantes de seus quatro shopping, entre eles o Plaza Sul, que impedem a passagem de carrinhos de bebê. A recomendação é usar o elevador.
Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário