terça-feira, 3 de novembro de 2009

Lanche escolar


Quem não já ficou parada em frente à lancheira da escola com dúvida sobre a escolha certa para o lanche dos filhos? Pois é, abaixo damos algumas dicas de lanche para enriquecer a lista que já são utilizada por vocês:

- Bolo congelado (fazer uma receita de bolo e na hora de assar colocar em forminhas menores, na medida do lanche da criança). No dia da escola é só descolngelar;

- Pipoca - temos que fazer a pipoca um pouco antes de fechá-la no pote de plástico, para não murchar;

- Barra de cereal;

- Sanduíche de pão de forma ou bisnaguinha com 1 fatia de peito de peru;

- saquinho de biscoito integral (sabor a escolher);

- Sucrilhos ou outro cereal que a criança goste

Um estudo feito pela Universidade de Minnesota mostrou que as crianças que tem acesso a alimentos com alto teor de gordura e pouco nutritivos na escola, irão consumir mais alimentos não saudáveis do que as crianças que tem acesso a opções mais saudáveis.

Entre no site da Nestlé: www.nestle.com.br/PortalNestle/AlimentosInfantis/piramide_alimentar/piramide_tabela.htm Lá é possível visualizar o número de porções ao dia recomendada de acordo com a faixa etária, segundo grupos da pirâmide alimentar. Você pode imprimir e mantêr na porta da geladeira para consultas.

2 comentários:

  1. OI, gente! tô querendo enviar uma dica de blog de uma escritora daqui de Brasília, mas não sei o endereço de email de vcs; qual é?
    Tmbm quero dizer que tem outro blog com nome parecido, mas parece meio desativado desde maio. o URL é manualDOSfilhos, e este aqui manualDEfilhos; não é isso?
    bj

    ResponderExcluir
  2. É sim Maíra, já mudamos o nome para evitar essa confusão. Obrigada
    O nosso e-mail é manualdefilhos@gmail.com

    ResponderExcluir