quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Minha experiência com o yahoogroups

No ano que meu filho nasceu costumava sempre levá-lo a um parque no Rio de Janeiro onde sempre encontrava com várias mães que tinham filhos da mesma idade. Em uma ocasião fui convidada por uma delas a participar de um grupo do yahoo. Foi uma experiência muito boa pois trocávamos experiências sobre todos os assuntos (doença, roupas, alimentação, pediatra...). No final a coisa foi virando amizade e festas eram organizadas, se alguem não tinha verba para fazer festa a gente combinava um picnic ou algum programinha, bailinho de carnaval, festa junina, etc.
Quando me mudei para Brasília, não conhecia ninguem e precisava de dica para quase tudo. Resolvi então criar um grupo como o que participava no Rio para as mães do maternal da escola do meu filho. A experiência foi ótima pois nos aproximou muito e também organizamos festinha do dia das crianças, de Natal, de aniversário de uma das crianças, encontrinhos na piscina de alguem, farrinha no parquinho de alguma quadra. Hoje fiz grandes amizades neste grupo de mães que começou no yahoogroups. No próximo ano vou mudar meu filho de turno e vou continuar usando o recurso para me comunicar com os outros pais da nova turminha. A gente trabalha tanto, vive correndo e temos que usar esta tecnologia à nosso favor. É o que a gente tenta fazer com este blog e com as nossas dicas. Criar um meio para que nós, pais possamos nos comunicar e aprender com as experiências dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário