terça-feira, 3 de novembro de 2009

Troca de escola

Noemia que acompanha nosso blog está querendo trocar o filho de escola e pediu que enviassemos uma postagem sobre o assunto. Eu sou nova em Brasília e não conheço muito as escolas daqui. Acredito que indicação de outras pessoas são importantes mas também acho que uma escola que seja boa para mim talvez não seja para outra pessoa. Esta escolha é muito individual e depende das expectativas que os pais tem para os filhos, da proximidade de casa ou do trabalho, e ainda do tamanho da escola que buscamos. Enfim, a única saída que encontrei foi pegar indicações, visitar as escolas, conhecer o programa pedagógico e mais do que isso, entrar na escola e me sentir bem.
O Correio Braziliense lançou no dia 16 de outubro um suplemento especial sobre este assunto. O nome do suplemento é "Escolha a escola do seu filho." Eu sei que se entrarmos em contato com eles é possível comprar esses suplementos individualmente. Eles possuem duas lojas que vendem esses produtos entre outros. Uma na 305 Norte e outra no Setor de Indústrias Gráficas.
Se vocês que nos acompanham tiverem alguma dica para a Noemia envie para nosso e-mail ou comentem nesta postagem.

7 comentários:

  1. Olá..
    Tenho uma excelente sugestão: ESCOLA CRIARTE
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14200409191007121174
    ou procure o orkut através do e-mail: escola.criarte@terra.com.br

    ResponderExcluir
  2. EU TENHO OUTRA A ESCOLA CNEC, EU AMO ESSA ESCOLA, MINHA FILHA SIMPLESMENTE AMAAAA... TEM LANCHE NA ESCOLA, VC NAO PRECISA MANDAR, TEM NUTRICIONISTA, LANCHE NATURAL, SUCO, FRUTA E ASSADOS... VA LA DA UMA OLHADA..

    ResponderExcluir
  3. Tem a Vivendo e Aprendendo, na L3 Norte, ao lado da Academia Nadarte, em frente a Finatec.

    Tem o INEI que parece ser boa também, uma mãe de um coleguinha de natação do Sam disse que adorou as instalações e a linha pedagógica.

    As revistas Pais e Filhos e Crescer também lançaram nesse mês matérias sobre a escolha da escola. É possível acessá-las do site. A da P&F tá bem legal.

    ResponderExcluir
  4. Minha dica são as escolas do Lago Norte: Para crianças até 5 anos, a Escola SEMPRE, onde meu filho está há 2 anos, é excelente, pequena, tratamento individualizado, muito espaço, nutricionista, e muitas atividades pedagogicas diferenciadas, recomendo, fica na QI 09. Para crianças acima de 5 anos, gostei muito da INDI, que fica na QI 03. Tem tb na QI 03, a Moara, pedagogia Waldorf, pra quem aposta neste diferencial vale apena conhecer tb!

    ResponderExcluir
  5. super obrigada pelas dicas! estão me ajudando e muito! assim que achar a escola, posto aqui.

    ResponderExcluir
  6. Noca, também estou na luta... Já visitei tipo umas 15 escolas. As que mais gostei foram a Arvense e a Superkids, quer dizer, as que mais têm a ver comigo. Mas ainda não olhei na Asa Sul. Uma amiga minha está gostando muito da Branca de Neve, fica na 706/7, ao lado da Thomas. beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. È importante escolher uma boa escola e ter um acompanhamento pedagógico para que a criança siga um caminho tranquilo principalmente no processo de alfabetização , então coloquei no horário contrário na Criarte na 406/7 Norte 92462897 ou 32732091 , que faz um atendimento especial , reforço escolar , atendimento psicopedagógico e outras atividades voltados para a aprendizagemeu adorei o atendimento e resultados .

    ResponderExcluir