sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Xarope caseiro para tosse

Esta receita foi uma dica de uma amiga. Eu já fiz e gostei muito do sabor e do efeito sobre a tosse. Eu particularmente fico estressada de ficar enchendo criança de xarope e essa receita é natural. A dose que uso é 5 ml duas vezes ao dia. Para crianças menores que um ano e meio aconselho perguntar antes ao pediatra.

Meio abacaxi cortado em pedaços pequenos,

01 "amarrado" de hortelã,


Meio limão,

01 vidro de mel,

01 pedaço "pequeno" de gengibre.

Descascar o abacaxi e colocar em uma vasilha (deixar de um dia para outro no sereno), ou dentro da geladeira, para escorrer o caldo.
Descascar o gengibre, lave bem a hortelã e coloque em uma panela o abacaxi junto o suco do limão e o mel. Leve ao fogo brando (muito baixo) até apurar e ficar bem escuro. Se ficar muito grosso ir colocando aos poucos água filtrada (mais ou menos um copo de geléia) e deixar ferver.
Depois que esfriar, passe na peneira e esprema o caldo. Não jogue fora os bagaços pois dá para fazer um excelente suco ou se quiser, comer como geléia ou doce. Depois de pronto guardar o xarope na geladeira para não azedar.

2 comentários:

  1. EXCELENTE JUSSARA, PARABÉNS, TOMARA Q MUITAS MÃES LEIAM ESSE MANUAL,VC MAIS DO Q NINGUEM SABE Q ADORO OS CHAZINHOS CASEIROS P/ AS CRIANÇAS,COMO TB P/ OS ADULTOS.

    ResponderExcluir